O Pilates virou uma alternativa para as pessoas que não se adaptam as academias. É uma atividade física focada no fortalecimento dos músculos e na flexibilidade do corpo. Os benefícios são tão relevantes que a técnica, inclusive, vem sendo indicada por médicos.

Os benefícios são vários, entre eles aumento do tônus muscular, alívio de tensões corporais, adequação de postura, melhora da mobilidade articular e ainda auxilia na prática de corrida e caminhada.

Pilates: Prática garante diversos benefícios para todos os públicos

Todos podem praticar o Pilates

Mais benefícios

para gestantes

O pilates serve tanto para quem busca definição muscular, como para quem precisa de reabilitação física. Isso por ter impacto reduzido e provocar menos dores. Muito pelo contrário, a técnica reduz as dores musculares, justamente por estar diretamente ligada ao alongamento e o fortalecimento dos músculos.

Grupos que requerem mais cuidados também podem praticar o Pilates, como as gestantes e os idosos. Desde que tenha uma adaptação, o método auxilia as futuras mamães a se acostumarem melhor com as mudanças do período da gestação. Já para os idosos, o recurso trabalha na prevenção de doenças e de distúrbios, como a insônia. Ainda mais nesse período em que a prevenção é mais do que necessária.

Quer melhorar a sua postura? Quer ganhar massa muscular? Quer modelar o seu corpo? O Pilates é o método adequado para você, mas atenção, ele precisa ser guiado por um instrutor qualificado, para a promoção do bem estar e da qualidade de vida. Esse profissionalismo e excelência você encontra na Pilates Joinville, studio comandado por Mariana Hugue, que garante os benefícios ao seu corpo. Faça uma aula experimental e conheça os poderes do Pilates. O Studio fica na Rua Paraná, 298, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.

Rua Paraná, 298, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville - (47) 98411-2287